Pós-graduação Em Biomedicina Estética: O Que É E Como Está O Cenário?

· 3 min read
Pós-graduação Em Biomedicina Estética: O Que É E Como Está O Cenário?

A graduação também pode ser feita a distância, com mais flexibilidade e economia ? Você viu que para atuar como biomédico esteticista é preciso encarar, antes, a graduação em Biomedicina.  mais informações sobre isto  biomédico esteticista trabalha em clínicas especializadas e consultórios próprios. Por isso, para trabalhar como especialista em Biomedicina Estética o profissional precisa correr atrás de uma formação adicional.

  • Certificados de pós-graduação na área da estética também servem para comprovar.
  • As carreiras na Biomedicina e no ramo da Estética sempre foram promissoras por si só.
  • É por isso que se trata deum mercado que está sempre em expansão, pois não há crise econômica que impeça as pessoas de investirem em sua própria saúde e bem-estar.
  • De acordo com o Conselho Federal de Biomedicina , a área promove o bem-estar físico e estético e realiza procedimentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo.
  • Além disso, você ainda poderá refinar a pesquisa para outros itens, por exemplo, modalidade, preço, proximidade, avaliação e outros itens disponibilizados pela QB.


Afinal, nada impede que você, tendo a habilitação em dia, crie o seu próprio curso ou treinamento e ensine outros profissionais, seja de forma física ou online.  curso de toxina botulínica e preenchimento  as diversas áreas da Biomedicina em que você pode trabalhar, a estética é uma carreira nova. Reconhecida pelo Conselho Federal de Biomedicina em 2011, o foco dessa especialidade é desenvolver e aplicar tratamentos estéticos no rosto e corpo; além de cuidar do envelhecimento do paciente e garantir sua saúde e bem-estar. Formar profissionais biomédicos especialistas em estética, conforme a Resolução 200 de Julho de 2011 do CFBM – Conselho Federal de Biomedicina, habilitando o profissional para a realização da avaliação estética detalhada e escolha do melhor tratamento dentro da sua área de atuação. Com duração de dois anos, o curso capacita biomédicos  para trabalhar na área de estética. Para isso, ele apresenta conteúdos como nutrição estética, eletroterapia, procedimentos injetáveis, cosmetologia, peeling e laserterapia.

Biomedicina Estética Na Uscs


Se você desistir dentro do prazo de até 7 dias após a data do pagamento da primeira parcela da matrícula, a devolução é no valor de 100% . Para solicitar o cancelamento entre no portal do aluno, vá até a aba requerimentos e selecione a opção cancelamento. Dessa forma, o curso de aperfeiçoamento deve assumir sua condição de degrau na escala do processo de educação superior continuada e não equivale ao curso de especialização. Separe seu diploma da graduação e adquira mais 264 horas entre vivências clínicas, atividades práticas, relatórios, entre outros, exigidos para a sua especialização aqui no Nepuga/FAPUGA. Faça o agendamento das suas aulas em qualquer unidade ou polo da IES mediante a disponibilidade de vagas, datas e quórum mínimo.


Pós-graduação Em Biomedicina Estética


Ao invés disso, escolha antecipar o seu título de especialista e viver o sonho da Biomedicina Estética logo no primeiro ano após a faculdade. A grade curricular do curso de pós-graduação em Biomedicina Estética pode variar de acordo com a instituição de ensino. Entretanto, veja algumas disciplinas que podem figurar durante a formação nesta área. Por exemplo, as que garantem que procedimentos estéticos sejam realizados dentro da lei e cumprindo as normas específicas; a fim de garantir sua segurança, ou de um produto ou serviço que está sendo desenvolvido. § 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução.

Podemos constatar que o Brasil se encontra nas primeiras  posições do mercado mundial de cosméticos e também o segundo em números de cirurgias plásticas reparadoras, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Também percebemos a crescente preocupação com a estética e o corpo saudável, não só entre mulheres, mas também entre os homens e público de idosos. Além da necessidade de ampliar as discussões sobre a promoção do embelezamento com saúde e suas diversidades étnicos raciais e culturais. Pós-Doutora, Doutora e Mestre pelo Departamento de Micro, Imuno e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo , onde também se graduou em Biomedicina. Desenvolveu pesquisas na área de biologia molecular de protozoários, especialmente o Trypanosoma cruzi.